Informações de Envios

1. Devolução de Produtos Defeituosos

O cliente tem direito à devolução se verificar que os produtos fornecidos apresentam defeitos ou outras não conformidades relativamente aos itens encomendados. A devolução pode ser feita no período de 1 mês após a notificação do defeito e o produto deve manter a etiqueta de identificação e o selo descartável (se for o caso). O Vendedor procederá à análise do produto devolvido e informará o utilizador do direito ao respectivo reembolso (se for o caso). Em regra, o Vendedor procede ao reembolso no prazo de 10 dias úteis e, em qualquer caso, no prazo de 30 dias a contar da data da confirmação via e-mail do direito ao reembolso.

Caso se confirme o defeito ou a não conformidade como motivos justificadores da devolução será reembolsada a totalidade do montante pago, incluindo despesas de entrega e despesas de devolução.

O reembolso da quantia paga será sempre feito usando a mesma forma de pagamento utilizada na compra.

Estas disposições não afectam os seus direitos estatutários.

 

2. Devolução por Insatisfação

O cliente poderá, caso não fique satisfeito com os produtos fornecidos, proceder à sua devolução no prazo de 30 dias de calendário após a recepção. Contudo, o direito à devolução apenas ocorre, desde que os produtos:

Não tenha sido lavado ou utilizado (a menos que o produto contenha informação em contrário). 

Mantenham as características originais e a embalagem não esteja danificada (as embalagens abertas cuidadosamente não serão consideradas danificadas).

Estejam completos (ex. ambos os itens de um par têm que ser devolvidos)

Não tenham sido adulterados e mantenham quer a etiqueta de identificação, quer o selo de segurança.

Caso a sua devolução tenha sido feita por outros motivos que não os da existência justificada de defeito ou não conformidade dos produtos, a RedLine não efetuará o reembolso as despesas de entrega e despesas de devolução. 

 

3. Devolução de Ofertas

A devolução de um produto oferecido deve ser feita pela pessoa que o ofereceu/comprou. Neste caso, para proceder à devolução deve contactar a pessoa que o comprou, no sentido de que esta proceda sua devolução, de acordo com as condições de devolução, por defeito ou não conformidade ou por desistência.

Caso a devolução tenha sido feita por outros motivos que não os da existência justificada de defeito ou não conformidade dos produtos, a RedLine não reembolsará ao comprador o reembolso as despesas de entrega e despesas de devolução. 

Caso se confirme o defeito ou a não conformidade como motivos justificadores da devolução será reembolsada a totalidade do montante pago, incluindo despesas de entrega e despesas de devolução.

O reembolso da quantia paga será sempre feito usando a mesma forma de pagamento utilizada na compra.

 

COMO PROCEDER:

1º: Envie-nos um email para encomendas@redline.pt a indicar o motivo pelo qual está a devolver e qual o artigo em questão.

Confirme a morada onde deverá ser levantada a encomenda e, caso tenha pago por transferência bancária, indique-nos o seu IBAN, de modo podermos realizar o reembolso.

 

2º: Colocar o Artigo na Caixa

Pode usar a embalagem original onde recebeu a encomenda ou outra caixa de cartão, desde que esta não esteja danificada.

Caso utilize a embalagem original, esvazie-a e coloque apenas o artigo que pretende devolver.

Feche a embalagem e sele-a com fita-cola.

 

3º: Recolha do Artigo

A empresa transportadora entrará em contacto consigo para recolha da encomenda. (As recolhas não são feitas aos feriados e fins de semana).

 

4º: Reembolso

Após a recepção e análise do produto, informaremos o utilizador do reembolso a que tiver direito (se for o caso). O reembolso da quantia paga, será sempre feito usando ao mesmo meio de pagamento utilizado na compra pelo cliente.